sexta-feira, 27 de junho de 2008

Primeiros passos

Chega um momento na vida das mulheres em que elas percebem que têm um grande poder nas mãos. E como toda pessoa que tem muito para oferecer, é necessário saber administrar essa força toda. É fato que nós somos a fonte de prazer dos homens. E é fato que isso nos faz muitas vezes acreditar que por isso não precisamos de estratégias para conquistá-los. Mas então, por que nós mulheres perdemos a cabeça tão fácil quando estamos apaixonadas? Por que nos sentimos tão frágeis e inseguras quando o assunto é a pessoa amada e por que ficamos tão infelizes quando estamos sozinhas? É uma ironia do destino que a relação que você se esforçou tanto para conseguir fique "morna", depois de algum tempo?

As mulheres são um mistério, mas uma coisa é certa: todas procuram um amor. Seja momentâneo, liberal, duradouro, forte, suave, poético, drástico, enfim, isso vai do estilo de cada uma. Mas se você, por algum acaso, não conseguiu uma determinada pessoa, a boa notícia é que nada é impossível. A má notícia (ou boa para quem gosta de ir com calma) é que tudo é uma questão de auto-controle. Pode levar meses ou dias. Horas ou anos. Mas saber conquistar o seu alvo não é tarefa fácil. E para os homens que acham que as mulheres não são "caçadoras", basta observar a própria natureza. Toda mulher deve ser independente e homem nenhum deve dar tudo na mão delas. Isso estraga tanto a mulher quanto o homem, e é péssimo para nossa auto-estima.

A sedução é um jogo, tem ganhadores e perdedores. Mas para nossa sorte, sempre há uma nova rodada. Saber jogar não é simplesmente ganhar, mas também não perder as características intrínsecas das mulheres: aquelas que as fazem ser felizes, capazes de cuidar bem dos filhos, de alimentar a família, de cuidar dos outros e de si mesma, e principalmente: de amar incondicionalmente. Mas tudo isso não deve ser oferecido pra qualquer um, e é isso que eu quero mostrar aqui. Você é preciosa e o seu valor, para que os outros percebam, precisa ser antes notado por você mesma.

4 comentários:

gabi mo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Neves Sousa disse...

Quanto mais se procura menos se encontra... o melhor mesmo é não esperar nada :-)

João Neves Sousa disse...

Estratégia quer dizer que se pensou muito no assunto, logo pergunto: Será que é verdadeiro?

João Neves Sousa disse...

O "Minimo de cuidado" que te estás a referir está em nós e não em uma estratégia préviamente planeada.