quinta-feira, 10 de julho de 2008

Cada um no seu quadrado

Sempre existiu e sempre existirão opiniões diferentes da sua e da minha, assim como interpretações diferentes também. Existem pessoas que vêem a palavra "jogo" de uma forma pejorativa. Outras não. Sinceramente, eu odeio jogo e qualquer tipo de competição, mas não chego a odiar os jogadores. Principalmente os vencedores, esses a gente sempre tem uma imagem boa deles, mesmo que nossa memória diga que eles uma vez eles foram cafajestes e jogaram sujo para conseguir tal posto.

Eu sei que toda mulher é um pouco insatisfeita, e que sempre queremos mais do que nos é proposto. Você pode dizer que ama seu namorado, e eu acredito, mas não que está completamente satisfeita com ele. Talvez num breve período de paixonite aguda. Mas logo você verá que existe algo de muito diferente entre vocês dois e que esse algo no futuro pode se tranformar no grende motivo de incompatibilidade. Almas gêmeas? Talvez exista entre duas irmãs gêmeas, mas não entre homem e mulher. Não, nessa relação não, me desculpe. Ela consiste em seduzir e ser seduzido sempre, não só no primeiro momento. Uma pessoa apaixonada vai se desapaixonar se a outra não tiver alguma coisa que ainda desperte interesse. E foi por isso que eu escrevi aquele lance da carta fechada no post anterior. Uma carta fechada pode ter qualquer tipo de conteúdo dentro. Pode ser bom ou ruim, mas só a esperança de ser algo bom faz com que aquela carta sempre fechada traga bons sentimentos para sua vida.

Metáforas, claro. Mas quem é que sentiria prazer em viver se soubesse tudo o que iria acontecer até o dia de sua morte? Imagina o tédio! O mesmo acontece nos relacionamentos. Quando seu amado (ou amada, se é que algum homem tem paciência de ler isso aqui) se torna uma pessoa previsível, a carta então está aberta e a esperança fechada. Quando você se conscientiza de que a pessoa é daquele jeito e que ela nunca vai mudar, não há mais nenhum tipo de surpresa, e garanto pra vc: essa relação chegou ao fim.

Mantenham a carta fechada. Sempre. No começo, durante e no final. Interprete isso como "jogo" ou "cuidado" com a relação, tanto faz. Mas nunca abra a carta. Porque assim, o conteúdo da carta será sempre infinito.

2 comentários:

Ruth disse...

acho que estou tentando fazer isso com minha nova paquera. Mas por ele ser muito bonito, estou com certo medo, pq acho que ele vai dar em cima de todo mundo assim como dá em cima de mim! beijo

Unknown disse...

Se eu fosse um homem inteligente não precisaria de paciência para ler uma opinião feminina, no caso, sobre um assunto que interessa a todos seres desejantes.
Não posso falar pelos homens, mas paciência definitivamente não é palavra para descrever minhas leituras por aqui. As palavras contentamento e esperança servem.
PS: seu título também serviu muito bem =)