sexta-feira, 11 de julho de 2008

Paciência...

Qual o significado da palavra paciência? No dicionário eu achei:

do Lat. patientia

s. f., qualidade de paciente;
resignação;
conformidade em suportar os males ou os incómodos sem se queixar;
perseverança tranquila;
calma na continuação de qualquer tarefa ainda que esta seja difícil ou muito demorada;
tranquilidade com que se espera aquilo que tarda;
nome de certos jogos de cartas;
interj., designativa de resignação ou conformidade.


Mas a definição que mais gostei {em termos de relação homem/mulher} é:
"calma na continuação de qualquer tarefa ainda que esta seja difícil ou muito demorada".

Na adolescência, existe uma mistura de infância com idade adulta que eu tenho a impressão de que seja o motivo da enorme impaciência que os adolescentes têm com esses processos mais lentos e calmos. Talvez por isso eles tenham inventado essa coisa de ficar, de beijar vários numa noite, de perder a virgindade o mais rápido o possível, etc. Acredito que o tempo para o adolescente seja similar ao tempo para uma criança. As crianças sempre querem uma coisa na hora, e se você diz que irá demorar meia hora, pra ela é uma eternidade. De 5 em 5 minutos ela vai perguntar se já passou essa meia hora. O mesmo acontece com o adolescente quando ele está apaixonado. Se ele tiver que esperar um mês pra conseguir mais confiança da pessoa que está afim, ele vai dizer que isso é uma perda de tempo.

Na sedução não existe tempo perdido. Você pode pensar que depois que seu paquera arrumar uma namorada ele não vai querer você, mas é bem provável que o oposto aconteça. Como dizia Carmen {da ópera carmen de bizet rs} "O amor desconhece as leis." Portanto, não importa se ele tem namorada, se não tem, se tá casado, se não tá, se é viúvo, enrolado, komeninguem ou o que for, fazer ele esperar um pouco nunca é perder tempo.

Lógico que o esperar por esperar não faz sentido, e o que quero dizer não é para as pessoas fazerem "cu doce". O que quero dizer é: se você ainda não está segura para se entregar a essa pessoa, se sente que vai sofrer se no dia seguinte essa pessoa estiver com outra, espere mais tempo. Espere essa pessoa te querer muito. De preferência só você {por mais que no futuro essa situação mude}.

Se eu soubesse isso na minha adolescência, não tinha feito metade das bobagens que fiz. E se você não está mais na adolescência, chegou a hora de aprender a exercitar a paciência ;) !


2 comentários:

Raquel disse...

Legal, isso mesmo =)

mocinhabraba disse...

paciência na minha vida
as vezes penso que tenho
as vezes penso que não
e as duas hipóteses se confirmam hehehe
sim, eu sou confusa...