terça-feira, 29 de julho de 2008

Terninho verde pistache

Saindo do metrô, eu vejo uma criatura com um salto alto cheio de detalhes verdes e pretos, meia calça bege, cabelo loiro ressecado da tintura, e vestindo um lindo taier verde pistache.

Pensei que talvez ela acharia meu look calça jeans, all star, blusa de frio verde (sem ser pistache!!!) e óculos ray ban celebrity (hahaha) tão tosco quanto eu achei o dela. Tudo bem, uma reflexão matutina completamente inútil.

A moça então entra numa galeria e some. Eu esqueço. Penso em outras coisas como por exemplo na menina que passa do meu lado, determinada. Ela sabe onde vai e sabe o que quer. Eu já fui assim, pensei. Hoje não sei muito bem o que quero, mas conta o fato de que um dia eu soube exatamente bem o que eu queria?

De repente me aparece uma visão meio déjà vu, a mulher terninho verde pistache na minha frente (a espertinha estava cortando caminho) e toda minha reflexão matutina volta à tona e resolvo fazer um post sobre isso.

4 comentários:

DOIDA disse...

Obrigada Denise,

O seu blog tb tá muito 10. E minha vida nem é assim tão interessante, kkk, fonte de inspiração: abstinência kkk.. vou colocar um link do seu nos meus, ok? Se quiser dá uma passada nos outros tb.. bjss

LuLu disse...

Adoro pistache, De...
A fruta e nao o terninho.. hihihihi

Sobre sua reflexao:
Tive fases onde eu parecia andar fortemente determinada, mas nao tinha maturidade para enxergar o horizonte... longe.
Hoje enxergo muito além.. e caminho pausadamente, apreciando a vista.
Nao sei te explicar como me sinto. A nostagia me invade às vezes e sinto nao caminhar mais como antes, mas a paz que sinto hoje era tudo o que eu almejava atingir na correria de outrora.
Ah.. contradiçoes!! Ah... eternos insatisfeitos que somos!!

Viv's disse...

Gente, eu detesto terninho verde pistache! Hahaha... Tive uma colega de faculdade que tinha um terninho igual! Péssimo! Nunca disse isso a ela. Deveria ter dito!

É engraçado como as coisas acontecem: no momento em que mais precisamos ser determinadas, ficamos perdidas, sem saber qual o melhor caminho a seguir. Só conseguimos a tão sonhada determinação quando a falta dela não se torna um problema. É estranho... Ainda estou procurando a minha. Quem sabe, um dia, eu a encontre.

Um beijo.

Viv's disse...

Nossa, estou lisonjeada com o seu comentário! Sério mesmo! Muito obrigada, de coração! Dá até mais vontade de escrever!

Claro que pode escrever seu post, flor! Aliás, vou achar o MÁXIMO! É muito bom quando o que escrevemos faz sentido para quem lê!

Vou aguardar ansiosamente seu post! =)

Um beijo e um ótimo fim de semana,
Vivi.