segunda-feira, 21 de julho de 2008

Sobre referências femininas

Quando eu era pequena, sempre que me perguntavam "o que você vai ser quando crescer?" eu dizia que ia ser Layla. Quem é Layla? Layla é uma prima minha, linda e loira de olhos azuis, uma referência de beleza e feminilidade por toda minha infância. Eu realmente queria ser Layla, eu amava as maquiagens dela, os brincos, as roupas, tudo.

Quando me tornei adolescente, a primeira coisa que fiz foi me "emperuar". Eu usava brincão, bolsa com brilhos, vestidos coloridos, salto alto e tudo o mais. Hoje, o nome do meu blog é salto fino e saia, mas confesso que uso bem pouco essa combinação.

O que aconteceu? Bom, nem sempre nossos sonhos continuam os mesmos, muito menos nossas referências e é sobre isso que quero falar hoje. Até como um protexto. Eu sinto falta de referências realmente interessantes e inteligentes no universo feminino. Porque referências meramente belas temos várias, mas e as mulheres inteligentes e bem sucedidas nos negócios? Por que não há tanto apelo ao lado intelectual das mulheres? Por que não me mostraram quando pequena que era possível ser inteligente e bonita? Que um não necessariamente exclui o outro?

Eu adoro a Madonna, mas hoje percebo que é muito mais sobre atitude do que inteligência em si. Não estou dizendo que ela é burra, veja bem, mas a forma como ela ganha seu dinheiro é bastante sexual para se dizer que foi só graças a sua inteligência.

Por que me criaram para acreditar que os homens são soluções para nossos problemas? Por que eu cresci acreditando que no futuro eu seria assim, assado, por que eu pensei tanto no futuro, oras? Ele não foi, nem é, nem nunca vai ser do jeito que pensei. E na minha infância foi tão cruel, pensei em coisas, em felicidades e desejos e coisas imaturas de criança, e hoje me deparo com a realidade nua e crua. Nunca ninguém me falou que isso existia.

Enfim, vamos rir das celebridades um pouco. Porque não é por nada não, menina bonita que lê meu blog, mas só 0,00005% das pessoas desfrutam desse mundinho. Então caia na real.

Beijos a todas e desculpem meu post estranho e um tanto pessimista.
Fui. :)

3 comentários:

Bel Sant anna disse...

um pouquito pessimista...mas tudo verdade!eu tb acho que pensei muito no futuro quando era mais nova,tirando conclusõews até precipitadas...mas aprendi naum faz muito tempo,que viver o presente tb é muito bom!e se valorizar,é o primeiro passo pra uma mudança!

Luh disse...

Engraçado como temos fases, não é mesmo? Eu tbm tive minhas fases que vão de muleka a perua, mais no final a gente nem sabe o que nos espera no futuro...
Achei seu poste mais realista do que pessimista, mas acredito que se valorizar é um bom começo.
Bjosss

Venha conheçer meu blog!

Anônimo disse...

Você é aquilo que eu considero como mulher inteligente